Trabalhos

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE PÔSTERES

  • 1. Os pôsteres são apresentações de temas livres sob a forma de cartazes.
  • 2. A inscrição do pôster está condicionada à inscrição de pelo menos um autor no XVIII Congresso Mineiro de Psiquiatria.
  • 2.1. O autor principal e o(s) coautor(es) deverão estar cientes e "de acordo" com o envio do trabalho para seleção às Sessões de Pôsteres;
  • 2.2. A Instituição relacionada no campo dos autores e coautor(es) deve estar ciente que o trabalho apresentado poderá ser selecionado para apresentação nas Sessões de Pôsteres.
  • 3. A data limite para inscrição de pôsteres foi prorrogada até 22 de maio de 2017.
  • 4. Os resumos dos trabalhos, em português, com no máximo 2.000 caracteres (excluindo o título do trabalho e o nome dos autores), deverão ser digitados ou colados no espaço próprio do sistema disponibilizado através do site do evento, página "Trabalhos".
  • 5. Conteúdo dos pôsteres: Deverão ser elaborados de acordo com a Categoria:
  • 5.1. Categorias Pesquisas Originais, Ensaios Clínicos e Revisão Sistemática deverão atender os seguintes itens obrigatórios: - Objetivo - Método - Resultados - Conclusões
  • 5.2. Os pôsteres da Categoria Ensino e Prática Clínica deverão atender às seguintes especificações:
  • 5.2.1. Nos casos em que não se aplica falar em método e resultados, os pôsteres deverão conter os seguintes itens obrigatórios: - Objetivo; - Apresentação.
  • 5.2.2. Quando os pôsteres tratarem de relato de casos, a formatação deve ser: Relato de Caso; Conclusão.
  • 6. Áreas Temáticas: Os trabalhos deverão ser classificados em uma das seguintes áreas temáticas:
  • Clínica da Contemporaneidade (Tema Oficial do Congresso)
  • Clínica
  • Dependência Química
  • Diagnóstico e Classificação
  • Eletroconvulsoterapia (ECT) e Estimulação Magnética Transcraniana (EMT)
  • Emergência
  • Ensino
  • Epidemiologia
  • Ética
  • Forense
  • Genética
  • História
  • Infância e Adolescência
  • Interconsulta
  • Neurociências
  • Neuroimagem
  • Política de Saúde
  • Psicanálise
  • Psicofarmacologia
  • Psicogeriatria
  • Psicoimunologia
  • Psicopatologia
  • Psicoterapia
  • Suicídio
  • Transcultural
  • Violência
  • Outros Não Listados
  • 7. Cada apresentador poderá apresentar até o máximo de três trabalhos;
  • 7.1. O limite de autores em um trabalho é de 6 (seis), sendo 1 autor/apresentador + 5 coautores;
  • 7.2. Participações: um autor poderá constar em até 6 trabalhos no máximo.
  • 8. Avaliação dos Trabalhos O aceite ou não do trabalho pela Comissão de Avaliação de Pôsteres será comunicado ao proponente, por e-mail, até 25/05/2017; As decisões das Comissões Avaliadoras são irrevogáveis e não cabem recursos quanto à recusa dos trabalhos submetidos; A elaboração do material a ser exposto deve ter as seguintes características: • área máxima prevista: 0,90m de largura x 1,50m de altura; • título e texto em português; • boa apresentação gráfico-visual.
  • 9. Apresentação de Pôsteres
  • 9.1. Os horários das "Sessões de Pôsteres" serão comunicados aos autores através de e-mail e disponibilizados no site do evento e no Programa Oficial, sendo obrigatória a presença de pelo menos um dos autores;
  • 9.2. A afixação dos pôsteres deverá ser feita nos painéis numerados especialmente dispostos para este fim, nos horários comunicados aos autores através de e-mail e informados no Programa Oficial;
  • 9.3. O apresentador do pôster é responsável pela afixação do mesmo e pela retirada no dia designado pela Comissão de Avaliação. Os pôsteres não retirados serão recolhidos pela Organização do Evento e ficarão à disposição dos autores na Secretaria somente até o encerramento do Congresso, sendo depois destruídos.
  • 10. Os certificados de apresentação de pôster serão entregues ao autor presente na "Sessão de Pôsteres".
  • 11. Sessões de Temas Livres
  • 11.1. Dentre os trabalhos enviados para a Sessão de Pôsteres, a Comissão Científica também selecionará 8 (oito) trabalhos para apresentação oral em duas Sessões de Temas Livres, que constarão na programação oficial do Congresso. Os autores principais de cada trabalho selecionado para essa Sessão serão avisados através de e-mail do horário e sala de apresentação;
  • 11.2. Nessas sessões, será reservado um tempo de 20 minutos para que o autor faça a apresentação oral do trabalho, com posterior tempo de 10 minutos para debate com a plateia;
  • 11.3. O Coordenador e membros da Comissão de Avaliação estarão presentes nas Sessões de Temas Livres.
  • 12. Premiação
  • 12.1- Haverá premiação para os melhores pôsteres e apresentação de Tema Livre. A divulgação dos prêmios será feita ao final do evento.